Vice-diretor fala direto de Mendes – RJ


Celebração de envio dos participantes realizada no dia 1º de setembro

O vice-diretor do Colégio Marista Assunção, Alexander Goulart, que se encontra desde o dia 3, em Mendes-RJ, participando da Assembléia Internacional da Missão Marista, enviou um e-mail à equipe diretiva na manhã desta segunda-feira, 10 de setembro. Ao lado da diretora do Instituto Marista Graças, Dilce Corrêa Gonçalves, e do vice-provincial, Ir. Dionísio Rodrigues, o vice-diretor forma o trio de gaúchos que está representando a Província Marista do Rio Grande do Sul na Assembléia.

Em suas linhas, Alexander diz estar vivendo um momento único. “Aqui em Mendes estamos vivenciando realmente um momento histórico. É uma experiência singular. Estamos em contato com uma grande diversidade cultural, diferentes trabalhos e experiências do mundo marista”, disse. São irmãos e leigos de diferentes origens, desde o Chile até o Sri Lanka, falando diferentes línguas, mas todos se entendendo de alguma forma, segundo Alex.

Para ele, cada dia tem sido uma nova aprendizagem, com muitos motivos de alegria, mas, também, muitas inquietações, desafios e sonhos. Encontram-se reunidos ao grupo o Superior Geral do Instituto dos Irmãos Maristas, Ir. Seán Sammon, e todo o Conselho Geral. Alexander retorna na quarta, 12, quando acontece o encerramento do encontro.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.