3º ano EM participa de palestra vocacional

Na manhã do dia 10/7, o 3º ano do Ensino Médio recebeu a psicóloga Alyane Audibert Silveira, que conversou com os estudantes concluintes sobre suas escolhas profissionais. Em meio a tantas opções no mercado, a palestrante esclareceu sobre diferentes profissões e o modo como deve ser realizada a escolha do estudante. A afinidade com a profissão desejada e o perfil apropriado devem ser levados em consideração.

3º ano EM participa de palestra vocacional

A psicóloga também salientou que, independente da escolha do estudante, não existe profissão perfeita. "Vocês não vão gostar de todas as disciplinas do curso escolhido e não vão amar o trabalho todos os dias. É preciso fazer escolhas e abrir mão de algumas coisas".

Ao longo do ano, os estudantes participam de feiras de profissões e outras atividades com o objetivo de auxiliá-los na escolha profissional.