Atividade estimula a construção de histórias

A ação cultural, promovida pela Biblioteca Escolar, aos estudantes dos Anos Iniciais do turno da manhã, objetivou incentivá-los a produção de histórias, ao exercício da criatividade e o gosto pela leitura. A partir de pedras pintadas, que contém diversos temas, eles foram desafiados a construir histórias. Cada um teve que criar a seu próprio enredo e dar continuidade ao do colega anterior, sem perder a conexão.


Pedras pintadas utilizadas na hora do conto

Esse tipo de metodologia facilita o processo de leitura e aprendizagem, bem como estimula os estudantes ao rápido raciocínio e a interação com as ideias diferentes que surgiram durante o processo de construção. O resultado foi a multiplicidade de histórias construídas a partir de um processo de produção rico e divertido, advindo de cada estudante.


A hora do conto iniciou com uma das educadoras da Biblioteca

Hora do conto, hora da leitura, Projeto Gibizando, exposições temáticas, encontros com autores e Feira do livro são outras atividades promovidas pelo setor de Biblioteca para contribuir com a construção do hábito de leitura nos estudantes.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.