Feira do livro estimulará a leitura e formação de leitores

Na próxima semana, de 11 a 15/9, com o tema Leitura e Literatura, acontecerá a Feira do Livro do Marista Champagnat. Serão dias destinados a envolver estudantes, famílias e convidados em momentos culturais e de incentivo à leitura.

A Feira do Livro é uma iniciativa da Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues e neste ano tem como Patrono o escritor Carlos Augusto Pessoa de Brum e homenageado o professor Cristiano Fretta.

Registro da Feira do Livro de 2016

Durante os dias de evento a comunidade escolar terá à disposição espaços para compra de livros com 20% de desconto. Os expositores são: Editora FTD, Somos Educação (Ática, Scipione e Saraiva), Editora Paulinas, Editora Paulus, Editora Moderna, Livraria Espaço Cultural, Escritor Cadu e a Editora Jambô, que trará histórias em quadrinhos, mangás e animes.

Uma das novidades deste ano, da feira, foi a enquete que possibilitou a escolha do tema pela comunidade escolar. Foram divulgadas 6 opções para votação e estudantes, pais e esducadores puderam participar.

O tema escolhido, com 95 votos, foi Ler é viver. Ler é viajar. É despertar sentimentos sem sair do lugar.

Confira aqui a programação completa