Saiba mais sobre o Patrono e o Homenageado na Feira do Livro

De 11 a 15/9 será realizada a Feira do Livro do Marista Champagnat com o objetivo de envolver estudantes, famílias e convidados em momentos culturais e de incentivo à leitura. 

O evento é uma iniciativa da Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues e neste ano tem como Patrono o escritor Carlos Augusto Pessoa de Brum e homenageado o professor Cristiano Fretta. 

Carlos Augusto é parceiro da escola em diversas atividades promovidas relacionadas à leitura e Literatura. Cristiano além de ser professor do Colégio é referência para a comunidade educativa em produções textuais. Sendo assim, deu-se a escolha dos nomes pela Comissão Organizadora do evento. 

Abaixo um pouco mais sobre os destaques na Feira do Livro.

Carlos Augusto Pessoa de Brum 

Carlos Augusto Pessoa de Brum, também conhecido como Cadu, é escritor e ilustrador. Nasceu em 14 de fevereiro de 1987. É bacharel em Filosofia pela UFRGS, participa do programa Autor Presente e do Plano Municipal do Livro e da Leitura de Porto Alegre. Ele possui 44 obras publicadas, entre elas O garoto ensolarado por si mesmo e Cadu procura em Porto Alegre. Desde 2010 é parceiro do Colégio em eventos e atividades que objetivam o incentivo à leitura e a formação de leitores,

Contatos: 

Facebook: https://www.facebook.com/cadu.doslivros 
E-mail: [email protected]

Cristiano Fretta 

Nascido em Porto Alegre em 1987, Cristiano Fretta é professor de português, literatura e redação e mestre em Letras - Literatura Brasileira pela UFRGS. Atua desde 2011 como professor de Língua Portuguesa no Colégio Marisa Champagnat e possui 2 obras publicadas, Chão de Areia e Tortos Caminhos.

Contatos: 

Blog: http://cristianofretta.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cristiano.fretta
Youtube: http://www.youtube.com/user/MrCristianofretta

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.