Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues apoia no desenvolvimento de atividades pedagógicas e dispõe de um espaço moderno e confortável para a prática de leitura e pesquisa. Estudantes, educadores e pais também podem consultar o acervo disponível, realizar empréstimo domiciliar e frequentar o ambiente.

A Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues disponibiliza:

Biblioteca Central: dispõe de acervo geral e juvenil formado por aproximadamente 44 mil exemplares (livros didáticos, paradidáticos, literatura, enciclopédias, dicionários, jornais, revistas, DVDs, CD-ROM, globos e mapas) destinado para estudantes a partir do 4º ano EF e famílias e educadores de todos os níveis de ensino.

Biblioteca Infantil: dispõe de um acervo infantil formado por aproximadamente 11.500 exemplares. Está equipada com mobiliário adequado as necessidades dos estudantes da Educação Infantil ao 3º ano EF. Neste ambiente encontra-se ainda espaço apropriado para contação de histórias com almofadas e um palco, que as crianças podem utilizar para interpretações das leituras.

A Biblioteca oferece:

• Acesso à internet e digitalização (destinado aos estudantes para pesquisa e digitação de trabalhos);
  • Catálogo online para consulta aos materiais do acervo (acesse bibliotecas.maristas.org.br/pergamum/biblioteca );
  • Ambiente na biblioteca central paraconsulta local;
  • Memorial fotográfico;
  • Empréstimo domiciliar a toda a comunidade escolar;
  • Boletim dedivulgação de novas aquisições;
  • Projetos de incentivo à leitura, tais comoHora da Leitura (anos finais/EFII), Hora do Conto (anos iniciais/EFI), Gibizando e Flybook (voltados a comunidade escolar), Feira do livro, Prêmio leitor, Espaço da Família na biblioteca central – dispõe de obras indicadas às famílias, com temas sobre educação, desenvolvimento infantil e juvenil, hábitos de estudo;
  • Espaço para apresentações e exposições;
  • Levantamento bibliográfico;
  • Orientação à normalização de trabalhos escolares conforme as normas da ABNT;
  • Treinamento de usuários, entre outros.