Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues apoia no desenvolvimento de atividades pedagógicas e dispõe de um espaço moderno e confortável para a prática de leitura e pesquisa. Estudantes, educadores e pais também podem consultar o acervo disponível, realizar empréstimo domiciliar e frequentar o ambiente.

A Biblioteca Irmão Nadir Bonini Rodrigues disponibiliza:

• Biblioteca Central: dispõe de acervo geral e juvenil formado por aproximadamente 21 mil exemplares (livros didáticos, paradidáticos, literatura, enciclopédias,dicionários, jornais, revistas, DVDs, CD-ROM, globos e mapas) destinado para estudantes do 4º ano dos Anos Iniciais ao Ensino Médio;
  • Biblioteca Infantil: dispõe de um acervo infantil formado por aproximadamente 9.500 exemplares. Está equipada com mobiliário adequado as necessidades dos estudantes da Educação Infantil ao 4º ano dos Anos Iniciais. Neste ambiente encontra-se ainda espaço apropriado para contação de histórias com almofadas e um palco, que as crianças podem utilizar para interpretações das leituras.

A Biblioteca oferece:

• Acesso à internet e digitalização (destinado aos estudantes para pesquisa e digitação de trabalhos);
  • Catálogo online (acesse bibliotecas.maristas.org.br/pergamum/biblioteca );
  • Consulta local;
  • Arquivo fotográfico (somente consulta local);
  • Empréstimo domiciliar a toda a comunidade escolar;
  • Divulgação de novas aquisições;
  • Hora da Leitura e Hora do Conto;
  • Espaço para apresentações e exposições;
  • Levantamento bibliográfico;
  • Murais Informativos;
  • Reprografia;
  • Orientação à normalização de trabalhos escolares;
  • Treinamento de usuários, entre outros.