Colégio apresenta trabalhos no Espaço Jovem Cientista da PUCRS

No dia 4/10, cinco trabalhos do Ensino Médio e sete dos Anos Finais do Marista Champagnat apresentaram suas pesquisas no Espaço Jovem Cientista, feira de iniciação científica realizada pela PUCRS.

Estudantes participam do Espaço Jovem Cientista da PUCRS

O objetivo da iniciativa é incentivar a produção científica na educação básica ao possibilitar a apresentação de pesquisas por meio de projetos realizados nas escolas nas quatro áreas do conhecimento.

12 trabalhos do Colégio apresentaram suas pesquisas

Os trabalhos apresentados pelos estudantes do Colégio foram:

• Falando de convivência: a inclusão e a exclusão sociail
  • A autoestima feminina
  • Assédio em homens e mulheres
  • A relação entre cefaleia e má postura
  • Aplicativo para intolerantes à lactose
  • Princípios norteadores da atuação do professor de Educação Infantil em uma perspectiva de educação inclusiva
  • As consequências do álcool na adolescência
  • Bullyng nas escolas
  • Cinemas e seus espaços
  • Dispositivos para deficientes visuais nas paradas de ônibus
  • Gamificação na educação: como fazer uma sala de aula mais motivadora para todos os envolvidos
  • Automedicação para gripes e resfriados e seus malefícios para o organismo

Confira mais fotos.

Sobre a Iniciação Científica
O incentivo à pesquisa começa na sala de aula e desenvolve habilidades importantes para as atividades acadêmicas. Os estudantes realizam projetos de iniciação científica nas diferentes áreas do conhecimento e são incentivados a participar de salões e congressos. Na PUCRS, eles contam ainda com a possibilidade de vivenciar toda a estrutura do mundo acadêmico.