Colégio celebra 98 anos de trajetória na educação

Neste 17 de maio o Colégio Marista Champagnat completou 98 anos de atuação em Porto Alegre. Fundado em 1920 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

Mais de 150 educadores se envolvem, todos os dias, para oferecer uma educação de qualidade que marca a vida dos que passam pelo colégio. Cerca de 1,2 mil estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, vivenciam, diariamente, práticas educativas inovadoras, embasadas no carisma marista, que os ajuda na construção de uma sociedade mais humana, ética e justa.


Show acústico com a Banda Moonrise

Para celebrar a data diversas atividades foram realizadas envolvendo a comunidade educativa. Nos intervalos dos turnos da manhã e tarde teve show com a Banda Moonrise, que é composta por ex-alunos do Colégio e distribuição de pipocas em parceria com a Apamecham e o GEC.


Distribuição de pipoca para a comunidade educativa

Os estudantes da turma de 1º e 2º ano EF, do Turno Integral, a partir do projeto Lixo é Papo Sério, confeccionaram brinquedos, enfeites e utensílios para presentearem educadores do Colégio e da PUCRS. Ao sair pelo campus também realizaram a entrega para estudantes que encontraram pelo caminho. A intenção foi além de mostrar o resultado das aprendizagens, convidar as pessoas para celebrarem o aniversário do Colégio com a comunidade Marista Champagnat.


Estudantes entregaram presentes à estudantes da PUCRS

Em 2020 o Colégio completará 100 anos. Atividades já começaram a ser planejadas para celebrar o século de excelência educativa, através da formação integral.

Ver galeria completa de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.