Colégio sedia lançamento do Curta Educação no Trânsito

No dia 3/8, o Colégio recebeu o lançamento do projeto Curta Educação no Trânsito, que visa incentivar a organização e a participação das Instituições de Ensino em atividades voltadas à promoção da vida. A iniciativa é realizada pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (CCDH) e o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI).

O evento contou com a presença de autoridades do RS

O projeto foi criado a partir da necessidade de implementar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que causam a morte de cerca de 1,3 milhão de pessoas por ano em todo o mundo. Para lançar o Curta Educação no Trânsito, o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), parceiro da campanha, escolheu o Marista Champagnat, pois o Colégio realiza projetos voltados para a conscientização no trânsito e cuidado com a vida.

Turma 131 EF realiza apresentação sobre cuidado com a vida

A Escolinha de Trânsito da Brigada Militar também esteve presente na manhã do dia 3/8, realizando atividades de educação no trânsito. Os estudantes conheceram melhor os cuidados que devem ter ao atravessarem a rua, andarem de bicicleta e respeitarem as leis de trânsito.

Escolinha da Brigada Militar propõe educação para o trânsito

Em fevereiro de 2016, o Colégio foi destaque no Bom dia Rio Grande, programa jornalístico da RBS TV, ao compartilhar boas práticas no trânsito. Confira a reportagem:

Confira mais fotos do evento