Conscientização sobre o uso de álcool e drogas é tema de palestra

No dia 10/11, os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Marista Champagnat participaram da palestra Conscientização sobre o uso de álcool e drogas na adolescência, proporcionada pela PUCRS em parceria com o Colégio. Com o objetivo de proporcionar momentos de formação, que levam o estudante a refletir sobre seu papel no mundo, despertando para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade, a atividade contou com painelistas de diferentes profissões.

O médico e professor adjunto da Faculdade de Medicina da PUCRS Dr. Pedro Eugênio Mazzucchi abordou os malefícios causados pelo álcool e drogas no organismo. A farmacêutica e professora titular de Toxicologia e Farmacologia e do Mestrado em Biotecnologia Farmacêutica da PUCRS Flavia Valladão Thiesen relatou as substâncias utilizadas na fabricação de drogas e seus efeitos no corpo humano a curto e longo prazo. Já o painelista advogado e professor Álvaro Vinícius Paranhos Severo, coordenador do Departamento de Direito Processual Civil e do curso de especialização em Direito de Família e Sucessões do programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da PUCRS, explicou as medidas e punições envolvidas sobre o tema.


Palestra proporciona momentos de reflexão

A educação do Marista Champagnat é movida pelo propósito de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, atuando em sintonia com as famílias para além da formação acadêmica. Através de momentos de formação de valores humano-cristãos e cuidado com a vida, o estudante é capaz de aprender de forma consciente e crítica.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.