Estudantes se preparam para Intercâmbio Marista

O ano letivo acabou, mas um grupo de 46 estudantes dos Colégios da Rede Marista aguarda com expectativa a chegada de 2017. Em janeiro, eles embarcam rumo à Nova Zelândia para a edição de verão do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A delegação, que abrirá o sexto ano do projeto, terá 9 integrantes do Marista Champagnat, os estudantes Eugênia Arteche do Amaral, Pedro César Rauzer de Melo, Luigi Gabriel Tolentino Carvalho, Laura Aquistapace Queiroz, Lorenzo da Costa Diaz, Julia Castilhos Ferreira, Mateus Heller Duro, Andressa Schwartzhaupt Chaves, Téo Scalcon Martins.

O embarque será no dia 14/1, com destino a Auckland. Na cidade, considerada o principal centro financeiro e econômico do país, eles ficarão na New Zealand Language Centres, que também recebe, nesta época do ano, mais de 400 estudantes de todos os continentes. Na escola, além das aulas de Inglês, os estudantes realizarão passeios em lagoas, parques aquáticos e temáticos, florestas, zoológicos e outros pontos turísticos. Durante a viagem, está prevista na ida uma conexão em Dubai, nos Emirados Árabes, e, nas últimas semanas, estadia em Gold Coast, na Austrália.

Grupo de estudantes que fará o Intercâmbio em janeiro

Sobre o Intercâmbio Marista

Desde 2011, os Colégios Maristas desenvolvem o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A iniciativa possibilita aos estudantes do Ensino Médio viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa no exterior.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam a liderança e a autonomia.

Acompanhados por uma equipe de educadores da Rede, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores das respectivas escolas.