Professores participam de formação continuada

O último sábado, 11/3, foi de formação continuada para os educadores do Marista Champagnat. Os professores dos Anos Iniciais EF se reuniram com as demais escolas da Rede Marista para participarem do encontro de formação de Ensino Religioso no Colégio Marista Rosário. O momento formativo teve como objetivo revisitar a matriz curricular de Ensino Religioso do Projeto Educativo do Brasil Marista, documento que norteia a prática pedagógica da Rede.


Educadoras dos Anos Iniciais do Marista Champagnat e Ipanema

Já os professores dos Anos Finais EF e Ensino Médio, do componente curricular da Matemática, se reuniram no Colégio. O momento de formação continuada contou com a participação da assessora da área de conhecimento, Mônica Bertoni, que trabalhou a 2ª edição das Matrizes Curriculares com os educadores. Segundo a Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais, Carla Janice Moraes, foi um momento produtivo, em que a matriz curricular do 6º ano EF até o 3º ano EM foi pensada e aplicada nos planejamentos anuais. "Foi o momento de tirar dúvidas e esclarecer as mudanças e realinhamentos da 1ª para a 2ª edição do Projeto Educativo".
 

Educadores da área de Matemática em formação continuada
 

Sobre a formação continuada da Rede Marista
O projeto educativo, o contexto e a dinâmica organizacional de uma instituição de educação fundamentam e influenciam a atuação de seus profissionais. Apenas um processo contínuo de atualização e aperfeiçoamento do conjunto de profissionais da Rede Marista de Educação Básica permitirá a concretização e atualização da nossa missão educativa. (Projeto Educativo do Brasil Marista, pág. 99).

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.