Projeto Conexões Maristas estimula interação e conectividade

O projeto Conexões Maristas, implementado pela Rede em quatro colégios, tem como objetivo capacitar os professores para a utilização de recursos tecnológicos digitais, diminuindo a distância da apropriação tecnológica entre estudantes e educadores; tornando cada vez mais o professor mediador na construção de conhecimentos; e impulsionando a proposição de ações pedagógicas mais atrativas e efetivas.

Durante a Jornada Pedagógico-Pastoral, os professores do 1º ano EM puderam conhecer melhor o projeto e receber capacitação para colocá-lo em prática. Os educadores receberam Ipads e aprenderam a utilizar o Apple TV , recurso que permite o espelhamento do conteúdo do tablet na lousa digital, tornando possível a interação e conectividade com todos os estudantes.


Professores do 1º ano EM recebem iPads

O supervisor de Tecnologias Educacionais da Rede Marista, Sílvio Langer, acredita que a implementação do Conexões Maristas permitirá uma educação mais colaborativa entre professores e estudantes "A medida que a tecnologia disponibiliza a informação, esta não é mais a moeda de troca. A moeda de troca passa a ser o compartilhamento de conhecimentos".


Conexões Maristas possibilita interação e conectividade

Através do iPad, os professores também acessarão a plataforma digital da FTD, ferramenta disponível no Sistema Marista de Educação (SME), que contempla conteúdos multimídias e livros educacionais digitais, conforme material impresso.


Plataforma Digital permite mobilidade e interatividade entre conteúdos

Em 2017, o projeto Conexões Maristas acontecerá com o 1º ano do Ensino Médio, sendo implementado gradativamente nos demais níveis de ensino nos próximos anos.

Sobre o Sistema Marista de Educação (SME)
O SME é o novo material didático do Ensino Médio composto por uma ampla estrutura de livros e plataformas digitais elaborados a partir do Projeto Educativo Marista e das Matrizes Curriculares do Brasil Marista, documentos que orientam a proposta pedagógica adotada pela Rede no país. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.