Living English proporciona vivências em língua inglesa

Desde 2014, o Marista Champagnat realiza o projeto Living English, que visa capacitar os estudantes para a fluência na Língua Inglesa utilizando o método de comunicação oral. Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio participam de aulas semanais de imersão na língua estrangeira, com turmas reduzidas, permitindo que o professor acompanhe e interaja melhor com cada estudante. O Living English faz parte da grade curricular de todos os níveis de ensino e, ao final do Ensino Fundamental e Ensino Médio, os estudantes realizam gratuitamente testes de proficiência em nível básico e intermediário, respectivamente.  

Para que as famílias entendam na prática o Living English, os estudantes dos Anos Iniciais convidaram um familiar para vivenciarem uma aula de inglês juntos. Durante um período inteiro de aula, pais, estudantes e teacher interagiram, jogaram,aprenderam e brincaram utilizando a Lingua Inglesa. 


Pais e filhos têm aula de inglês juntos

Desde 2016, o Colégio também oferece o Double English, Turno Integral Bilíngue oferecido para estudantes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental. Uma proposta de Turno Integral para que o estudante desenvolva competências e habilidades de liderança, autonomia, criatividade e sustentabilidade, por meio da vivência da prática da Língua Inglesa.

Com rotinas semelhantes ao Turno Tradicional, o Double English oferece dez horas semanais de atividades variadas em Língua Inglesa. E, nesta semana, os estudantes receberam a visita especial do cartunista Rogê Antônio, que trabalha com quadrinhos e ilustração para o mercado nacional e internacional desde 2007. Dentre os trabalhos do cartunista, estão as histórias em quadrinho Batman Annual #3, Detective Comics e Nightwing.


Turno Integral Bilíngue recebe visita de cartunista

Os estudantes conversaram com o Rogê, desenharam e criaram máscaras de super-heróis, desenvolvendo a língua inglesa.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.