Estudante conquista medalha de bronze na Esgrima

Os estudantes do Marista Champagnat desenvolvem seus talentos e habilidades dentro e fora do ambiente escolar.

No sábado, 30 de junho, o estudante Bernardo Campos Costa, 1º ano EF, turma 113, participou do Torneio Estadual Infantil de Esgrima, realizado no Grêmio Náutico União e ganhou medalha de bronze na modalidade Florete Masculino até 9 anos.

Bernardo trouxe a medalha para a escola para
compartilhar sua alegria com os colegas

Bernardo passou pela fase classificatória e no jogo da semifinal não desistiu mesmo quando o placar estava 7 a 1 para o seu adversário. Com muita força, calma e coragem o atleta conseguiu empatar o jogo. O oponente, porém, finalizou o embate marcando o último ponto.

Bernardo, à esquerda da foto, realizando ponto no adversário

Segundo relato da família do Bernardo, o dia 30 de junho foi um dia de grandes aprendizagens, pois ficou a lição de que os sonhos são feitos para serem conquistados mesmo que o caminho não seja fácil, basta ter garra, determinação e foco.

Bernardo segue com os treinos e participará de outras competições ao longo do ano.

Mais informações aqui