Estudantes conquistam bolsa de Iniciação Científica Júnior

As estudantes Lisia Isabela Rassier de Andrade e Talita Braun Dalla Porta, da turma 211, Júlia Antunes Bregalda, da turma 212 e Carolina Cunha de Oliveira e Priscila Gabrielle Luz Cassel, da turma 213, participantes do Programa de Pré-graduação (Pré-Grad) da PUCRS, receberam bolsa de Iniciação Científica Júnior da Universidade. O Pré-Grad, realizado pela PUCRS, em parceria com o Colégio, teve como objetivo auxiliar as escolhas acadêmicas dos estudantes do Ensino Médio, proporcionando quatro meses de imersão em cursos e oficinas em diversos laboratórios da Universidade.

Após concluirem a participação no programa, as estudantes se inscreveram para concorrer à bolsa de Iniciação Científica Júnior, através de uma carta de intenção, avaliação do boletim escolar e desempenho durante o Pré-Grad. Com a bolsa de iniciação científica, Carolina, Júlia, Lísia, Priscila e Talita, do 1º ano Ensino Médio, terão a oportunidade de acompanhar projetos em andamento ou propor novas pesquisas, em suas áreas de interesse, com o auxílio de professores orientadores da PUCRS.

Estudantes do 1º ano EM recebem bolsa de iniciação científica

Júlia relata que a bolsa de iniciação científica lhe auxiliará a ter certeza da profissão que irá seguir "eu sempre achei que queria fazer medicina, mas quando eu entrei para o Pré-Grad descobri outras áreas. Agora, com a bolsa, eu poderei ter certeza se é esse curso mesmo que eu vou fazer".

Lísia, que está participando da bolsa em filosofia política, afirma que os estudos nessa área possibilitam o aprendizado para além dos conteúdos "eu consigo entender o que o Brasil está vivendo hoje e analisar o que aconteceu na história para o país estar assim. Está sendo muito bom para mim, não só para minha carreira, mas também para uma formação como pessoa."

Ao final do ano, as estudantes defenderão seus trabalhos para a banca composta de professores da Universidade.

ROSSANA DA CUNHA ARAUJO

Orgulho e gratidão por esta oportunidade que nossa Carolina está tendo!

Colégio Marista Champagnat

Olá, Rossana! Ficamos muito felizes em saber da alegria de vocês Também estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes!

Cláudia

Parabéns! Uma alegria ver parceria de estudos com a universidade. Será que dá para recolocar o texto sobre a Oficina de Criatividade? Ou me enviem por e-mail.

Colégio Marista Champagnat

Agradecemos o comentário, Cláudia! De fato, é uma parceria que muito nos orgulha! A matéria sobre a Oficina de Criatividade pode ser conferida aqui: http://colegiomarista.org.br/champagnat/estudantes-do-ensino-medio-propoem-oficina-de-criatividade

Fran

Parabéns meninas!!!! ????????

Colégio Marista Champagnat

Obrigado pelo comentário, Fran! Também estamos muito contentes com a conquista das nossas estudantes!