Estudantes do Bioclube apresentam trabalhos em Mostra de Ciências

A Faculdade de Biociências da PUCRS, em parceria com o Colégio Marista Champagnat, desenvolve o Programa de Clube de Ciências, uma atividade que reúne os estudantes que demonstram interesse por ciências para, juntamente com o professor orientador, planejar e executar investigações na Área de Ciências. No Colégio, todos os estudantes do 6º ano EF são convidados a participar do Bioclube, que conta com 20 vagas por turno, com aulas semanais ao longo do ano letivo, no prédio 12 da PUCRS.
 
No dia 9/10, das 17h às 19h, no saguão do prédio 12 da PUCRS, os estudantes do Bioclube apresentaram os projetos desenvolvidos na Mostra do Clube de Ciências.
 

Estudantes do Bioclube apresentam trabalhos
 
Dentre os objetivos do Clube de Ciências, destaca-se contribuir para a educação das crianças e jovens mediante sua participação em atividades científicas e tecnológicas de livre escolha, promover um maior conhecimento e compreensão da ciência e tecnologia e despertar vocações científicas.
 

Clube de Ciências está em sua 9ª edição
 
 
 
Sobre a iniciação científica
O incentivo à pesquisa começa na sala de aula e desenvolve habilidades importantes para as atividades acadêmicas. Os estudantes realizam projetos de iniciação científica nas diferentes áreas do conhecimento e são incentivados a participar de salões e congressos. Na PUCRS, eles contam ainda com a possibilidade de vivenciar toda a estrutura do mundo acadêmico.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.