Estudantes embarcam para Intercâmbio no Canadá

O Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes, projeto realizado pelos Colégios da Rede Marista, possibilita viagens para outros países para ampliar os conhecimentos, na prática, com aulas de Língua Inglesa e atividades culturais. Entre os meses de julho e agosto, 143 jovens da Rede Marista serão acolhidos no Columbia International College of Canada, localizado em Hamilton, na cidade da Província de Ontario, maior escola de Ensino Médio particular do país e que recebe estudantes de 73 países. Lá, além da Língua Inglesa, eles terão lições práticas de Artes, Informática, Ciências e Esportes. 

As estudantes Andressa Pedroso Rebello da Silva, Julia Mendez Riveiro e Rafaela da Costa Willers, do 9º ano do Ensino Fundamental do Marista Champagnat, embarcam para o Canadá no dia 10/7 e retornam no dia 3/8, acompanhados de educadores e intercambistas dos demais colégios da Rede Marista. Rafaela conta que optou por participar do Intercâmbio porque sonha em trabalhar fora do país e acredita que a experiência lhe abrirá os horizontes "minha expectativa é de, além de melhorar meu inglês, também fazer novos amigos, ter contato com outras culturas e conhecer novos lugares".


Estudantes que participaram do Intercâmbio em 2017

Para não comprometer o rendimento escolar dos intercambistas, os estudantes escolheram “anjos”, colegas de aula, que anotarão os conteúdos e atividades, que auxiliarão os colegas quando retornarem de viagem. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.