Estudantes se preparam para Intercâmbio no Canadá

O projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes proporciona viagens para outros países para ampliar os conhecimentos, na prática, com aulas de Língua Inglesa e atividades culturais. Em janeiro, os estudantes do 3º ano Ensino Médio tiveram a oportunidade de viajar para a Nova Zelândia. Agora será a vez do 9º ano do Ensino Fundamental experienciar essa imersão na cultura do Canadá.

Entre os meses de julho e agosto, 139 jovens da Rede Marista serão acolhidos no Columbia International College of Canada, localizado em Hamilton, na cidade da Província de Ontario, maior escola de Ensino Médio particular do país e que recebe estudantes de mais de 70 países. Lá, além da Língua Inglesa, eles terão lições práticas de Artes, Informática, Ciências e Esportes.

Os estudantes Ana Carolina de Sá Holdefer, Arthur Cereça Marchese, Arthur Menezes Schmitz,  Bibiana Freitas Silveira, Carolina Salazar Gibon, Caroline Beck Nunes, Gabriel Cabral Hirt Moreira, Gabriela Albuquerque Hartmann, Giovanna Nunes da Silva, Gustavo Sparrenberger Caumo, Marcus Vinicius Pratini de Aguiar, Mariana Simion Sant Anna Vieira e Pedro Mendonça Weiss (9º ano EF) embarcam para o Canadá no dia 11/7 e retornam no dia 2/8, acompanhados de educadores e intercambistas dos demais colégios da Rede Marista.

Para não comprometer o rendimento escolar dos intercambistas, os estudantes escolheram “anjos”, colegas de aula, que anotarão os conteúdos e atividades, que auxiliarão os colegas quando retornarem de viagem.

Intercambistas escolhem colegas para serem seus anjos

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.

Amanda

Falar inglês abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Quando buscamos o conhecimento de forma individual, como aprender inglês online, o resultado é multiplicado muitas e muitas vezes! Depois de muita pesquisa encontrei um site (http://alcanceafluencia.com/) que mostra como aprender inglês incrivelmente rápido! Ele fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Teste para Estilo de Aprendizagem, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para Aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!

Professora Lisângela

Queridos! Aproveitem muito este momento, pois é um aprendizado para a vida de vocês. Estarei ansiosa por muitas notícias e acompanhando o diário de viagem de vocês. Milhões de beijos. Prof Lisângela

Vera Salazar

A saída será dia 11/07