Ex-aluno do Colégio é destaque na PUCRS

O ex-aluno Erick Guimarães Silveira da Silva, que frequentou o Marista Champagnat de 2006 a 2011, concluiu a faculdade de Engenharia de Controle e Automoção na PUCRS, com destaque por obter a melhor nota do curso. A faculdade cursada pelo estudante concluinte faz parte da área de engenharia que capacita o profissional para projetar, gerenciar e operar equipamentos usados nos processos produtivos das indústrias em geral.

Erick relata que a decisão por essa profissão foi influenciada pelos anos de experiência com a Robótica no Colégio. "A robótica foi a principal fundadora de ideias. Desde 2006, quando eu era criança e juntava bloquinhos de plástico e lego, depois ao juntar pedaços de metal e, quando eu percebi, estava construindo um robô ou um computador".

Erick nos tempos de aluno no Marista Champagnat

O ex-aluno também relembrou da competição internacional de Robótica realizada nos Estados Unidos, Vex Robotics Competition, da qual a equipe do Colégio participou e conquistou o prêmio de melhor equipe do Brasil. O educador de Tecnologias Educacionais, responsável pela Robótica na escola, Cesar Desimon, relata sobre os momentos vividos ao lado do ex-aluno "o brilhantismo do Erick começou desde cedo, com sua liderança de equipe. Ele conseguia reunir os outros estudantes e manter o grupo focado".

Equipe de Robótica do Colégio nos Estados Unidos

Erick revisitou o Colégio e o espaço onde iniciou o primeiro contato com o mundo da Robótica e agradeceu ao educador Cesar Desimon pelo incentivo e oportunidade. "É muito gratificante saber que eu estou no caminho certo e fazendo o que gosto. A Robótica me trouxe essa alegria e essa paixão por essa tecnologia que muda o mundo".

Ex-aluno e educador relembram festival internacional de Robótica

Sobre a Robótica Educacional
A Robótica Educacional do Marista Champagnat integra uma série de iniciativas que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes com organização de estratégias para a montagem de maquetes/robôs. As tecnologias educacionais contribuem para o aprendizado à medida que favorecem o “aprender a ser” e “aprender fazendo”. Na Robótica os estudantes se envolvem em atividades dinâmicas que buscam soluções criativas e ideias novas para problemas propostos. Saiba mais.

Conheça o Festival Marista de Robótica