Falece o Irmão José Ewaldo Neis

Informamos com pesar o falecimento, no dia 9/1, do Irmão José Ewaldo Neis, agente pastoralista do Colégio e presença ativa na comunidade escolar do Marista Champagnat. Vítima de pneumonia bacteriana, ele tinha 82 anos de idade, 63 deles dedicados à vida religiosa marista. O velório será realizado a partir das 14h, na Vila Marista, em Viamão (RS). A missa de corpo presente, seguida de sepultamento, ocorre às 17h30, no mesmo local.


Ir. Ewaldo ao lado da diretora Simone
em homenagem pela vida dedicada à missão

Trajetória e missão

Natural de Montenegro (RS), o Ir. José Ewaldo tinha graduação em Matemática e pós-graduação em Orientação Educacional, ambas pela PUCRS. Também cursou Psicologia na Teoria da Comunicação/Catequese em Munique, participou do Curso de Espiritualidade do Centro de Espiritualidade Marista (Cemar) em Teresópolis (RJ) e fez o Segundo Noviciado em Roma. Teve destacada atuação na educação, com passagens nos Colégios Maristas Assunção (professor e Diretor), São Luis (professor e Diretor), Pio XII (professor), Maria Imaculada (Vice-Diretor) e Champagnat (pastoralista). Também foi Diretor de cursos e Coordenador do centro de eventos no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis e Conselheiro Provincial da antiga Província Marista de Porto Alegre. Em 2000, lançou o livro O amor se fez se faz gente, publicado pela Edipucrs.

Sua dedicação à missão ficará para sempre em nossos corações.

Comentários (2)

Marcos Sandrini

Conheci o Irmão Evaldo há um bom tempo. Trabalhamos juntos na AEC - Associação de Educação Católica. Eu fui eleito presidente da AEC em nosso estado. Então, fui conversar com diversos provinciais para que indicassem pessoas de sua congregação pra participar da animação e dinamização da AEC. O provincial dos maristas indicou o Irmão Evaldo Neis. Trabalhamos juntos pelo menos seis anos. Sempre presente junto com outro grande marista - Irmão Nicolás Rubio. Tinha uma boa reflexão. Ajudou-nos também a reorganizar a sede da AEC que funcionava no antigo Instituto Piedade. Enfim, um bom irmão, um excelente educador, uma presença marcante na vida de muita gente. Na minha também. Muito obrigado, Irmão Evaldo. Deus e a Boa Mãe te acolham no céu.

Responder
Colégio Marista Champagnat

Olá, Marcos! Que depoimento lindo e tocante! Ficamos muito felizes em saber que o nosso querido Irmão fez diferença na sua vida, assim como na da nossa comunidade escolar. Que o Irmão Ewaldo descanse em paz com a certeza do dever cumprido. Saudações maristas,

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.