Família relata sua trajetória no Marista Champagnat

Na seção Gente Nossa da revista Em Família do 1º semestre 2018, espaço destinado para artigos escritos por ex-alunos do Marista Champagnat que ainda mantêm vínculo com o Colégio, a família Roncato relata sua trajetória na escola.

Luciano Roncato, pai do estudante Rafael que está no 2º ano do Ensino Fundamental, estudou no Marista Champagnat de 1983 a 1986, período em que seus pais fizeram parte da Associação de Pais e Mestres (Apamecham). Naquela época as festas juninas eram organizadas pela Associação e, seus pais, Carlos e Araci Roncato, ficaram encarregados de montar o brinquedo da banca boca do palhaço.

Mais de 30 anos depois, na Festa Junina 2017, ao levar Rafael para brincar na boca do palhaço, a família foi surpreendida ao descobrir que o brinquedo construído por seus pais continuava intacto e integrando as brincadeiras da tradicional festa do Marista Champagnat.

Diretora Simone Engler Hahn entrega revista para família Roncato

A reportagem principal da Em Família retrata como a geração de hoje tem buscado soluções inovadoras para demandas sociais, mostrando que é possível transformar o mundo. Esta edição também aborda um pouco do que está acontecendo na prática em relação ao conceito de educação 4.0. Já a seção Dia a Dia traz iniciativas voltadas a aproximar pessoas que são potencializadas pelo uso de recursos digitais. A empatia é abordada, ainda, na editoria Solidariedade, ressaltando como o senso de comunidade promove independência e oportuniza autoemancipação.

E mais: matérias, entrevistas e artigos trazem outras temáticas para a reflexão e o aprendizado. O nosso convite com esta edição é para que possamos aprender com os estudantes, reconfigurando a nossa mente para um tempo que não é apenas deles, mas de todos nós.

Confira a versão online da revista do Marista Champagnat