Famílias ampliam conhecimento sobre proposta pedagógica do Colégio

Com o intuito de aumentar a parceria entre família e escola a fim de promover a formação integral dos estudantes e esclarecer processos da escola, o Marista Champagnat realizou reuniões de pais no início do ano letivo. Para os Anos Finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio as reuniões aconteceram em dois momentos, sendo um apenas com novas famílias e outro com famílias novas e veteranas.

Para as famílias que ingressaram no Colégio em 2018 foram apresentados os setores da escola, horários de funcionamento, direitos e deveres do estudante e demais regras pertinentes à rotina escolar. No segundo momento os pais puderam conhecer melhor a proposta pedagógica diferenciada dos Anos Finais e Ensino Médio.

Reuniões de pais aproximam famílias e escola

Os professores e coordenações apresentaram a metodologia da sequência didática, proposta de trabalho que desenvolve o conteúdo de forma interdisciplinar, por área do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática). A metodologia, que conta com a participação ativa dos estudantes, estimula a solução para problemas reais, por meio do estudo, debates e pesquisas, resultando em produções coletivas e individuais.

Famílias ampliam conhecimento da proposta pedagógica

Além de conhecer algumas produções dos estudantes, as famílias esclareceram dúvidas sobre a proposta pedagógica e as competências e habilidades desenvolvidas em sala de aula.