Formação para a vida

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de um momento de reflexão sobre a vida, no Encontro de Formação, realizado pelo Serviço de Pastoral do Colégio. A socióloga, Rochele Fachinetto, preparou uma apresentação sobre projeto de vida, abordando os limiares da violência.

Por meio de um vídeo com o depoimento de um menino do tráfico, a socióloga chocou os estudantes para também mostrar que essa realidade não está somente na favela. “Nós podemos ser agentes ou vítimas da violência. É isso que nós temos que pensar como projeto de vida”, diz Rochele. Também foram abordados outros tipos de violência, como acidentes de trânsito e até mesmo a psicológica por pequenos deboches e preconceitos.

A aluna da turma 234, Jéssica Weiber, diz que foi um dos melhores temas de Encontro de Formação que já participou. "Eu gostei do tema porque Projeto de vida é um assunto que eu penso bastante e acho que todos nós deveríamos pensar, principalmente quem está no Ensino Médio. Tudo o que a Rochele falou foi super importante para mim", releva a estudante.