Intercâmbio no Canadá proporciona imersão em cultura inglesa

Os estudantes Ana Carolina de Sá Holdefer, Arthur Cereça Marchese, Arthur Menezes Schmitz, Bibiana Freitas Silveira, Carolina Salazar Gibon, Caroline Beck Nunes, Gabriel Cabral Hirt Moreira, Gabriela Albuquerque Hartmann, Giovanna Nunes da Silva, Gustavo Sparrenberger Caumo, Marcus Vinicius Pratini de Aguiar, Mariana Simion Sant Anna Vieira e Pedro Mendonça Weiss, do 9º ano EF, estão há pouco mais de uma semana participando do Intercâmbio Marista no Canadá, mas já acumularam diversas experiências.

Com uma rotina que inicia às 7h, os intercambistas participam de aulas de inglês e diversas oficinas esportivas, artísticas, de culinária e ciências. Ao final do dia, os 139 jovens da Rede Marista, fazem um passeio para conhecer e vivenciar a cultura local.

Intercambistas no school bus, ônibus típico nas escolas canadenses

No final de semana, o grupo visitou a CN Tower, torre turística localizada em Torontoe a um dos maiores shoppings do Canadá, o Toronto Eaton Centre. Logo após, os intercambistas assistiram ao espetáculo Medieval Times Dinner and Tournament. Os estudantes também visitaram as Cataratas no Niágara, onde foi possível fazer o passeio de barco Niagara Under The Falls.

Intercambistas vivenciam cultura local

Os estudantes embarcaram no dia 11/7 e retornarão no dia 2/8. Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.