Intercambistas retornam do Canadá

Os 13 estudantes do 9º ano EF do Marista Champagnat participantes do Intercâmbio Marista 2017 retornaram do Canadá no dia 2/8. O grupo, composto por 139 intercambistas dos Colégios da Rede Marista, vivenciaram a cultura inglesa por mais de 20 dias, participando de atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e convivendo com estudantes de outras escolas.


Grupo de intercambistas do Marista Champagnat

A última semana no Canadá proporcionou momentos de descobertas e aprendizados, bem como o contato com a cultura local, a língua inglesa e a francesa. Os passeios foram repletos de atividades que incentivavam os jogos de liderança e a autonomia dos jovens. 


Estudantes praticam esportes de aventura no Canadá

Em Bark Lake, localizado no distrito de Ontário, os intercambistas praticaram esportes de aventura como canoagem, arco e flecha, arvorismo e habilidades de sobrevivência. Os jogos e dinâmicas envolveram muito trabalho em equipe e protagonismo. O contato com a natureza é muito presente no local, que apesar de rústico, é altamente seguro e monitorado por uma equipe treinada para atender quaisquer necessidades. 


Estudantes concluem participação em Intercâmbio Marista

Os estudantes Ana Carolina de Sá Holdefer, Arthur Cereça Marchese, Arthur Menezes Schmitz, Bibiana Freitas Silveira, Carolina Salazar Gibon, Caroline Beck Nunes, Gabriel Cabral Hirt Moreira, Gabriela Albuquerque Hartmann, Giovanna Nunes da Silva, Gustavo Sparrenberger Caumo, Marcus Vinicius Pratini de Aguiar, Mariana Simion Sant Anna Vieira e Pedro Mendonça Weiss, concluíram a participação em Intercâmbio com a formatura no Columbia International College of Canada.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.