Jornada Pedagógica promove formação continuada para educadores

A busca constante pelo aprimoramento da formação dos educadores faz parte do cotidiano escolar do Marista Champagnat, que promove ao longo do ano encontros formativos, momentos de estudo, capacitação e integração. 

No dia 21/12, a equipe da Educação Infantil do Marista Champagnat participou da Minijornada Pedagógica da Educação Infantil no Colégio Marista Graças, que reuniu mais de 150 educadores com o objetivo de vivenciar experiências a partir das Diretrizes da Educação Infantil Marista. Além da troca de experiências entre os convidados, foram oferecidas oficinas sobre linguagem corporal, corpo e movimento, espaço da Educação Infantil como espaço do educador, educação ambiental, ateliê e literatura.


Equipe da Educação Infantil do Marista Champagnat

Entre os dias 26 e 28/12, educadores de todos os níveis de ensino do Colégio participaram da Jornada Pedagógico-Pastoral, com a apresentação dos documentos Evangelização com as infâncias no Brasil Marista e Juventudes - Nosso jeito de compreender e atuar junto aos jovens contemporâneos. A partir das matrizes curriculares, os professores também realizaram desdobramentos e planejaram o ano letivo 2018.


Educadores planejam próximo ano letivo

Os momentos de formação continuada promoveram a reflexão crítica e compartilhada do Projeto Educativo do Brasil Marista, documento que norteia a prática pedagógica da Rede, além de oportunizar o planejamento e desenvolvimento do currículo escolar.

Confira o vídeo da Minijornada Pedagógica da Educação Infantil:

Confira mais fotos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.