Pastoral Escolar

O Colégio Marista Champagnat, além de uma educação de qualidade, preocupa-se com as dimensões humana e espiritual de sua comunidade educativa, tornando o espaço escolar um ambiente fraterno, acolhedor e de partilha da vida.

Para manter vivos os ideais maristas, foi criado o Serviço de Pastoral Escolar, que tem a missão de animar a ação evangelizadora dos colégios e propor ações que expressem a identidade marista. As atividades propostas estão em sintonia com os apelos do Instituto Marista.

Equipe de Pastoral Escolar do Marista Champagnat

Durante o ano, todos os estudantes participam de momentos formativos com conteúdos e vivências específicas às respectivas séries. A pastoral oferece um acompanhamento mais específico junto aos grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM). As atividades são semanais e os jovens se reúnem para conhecer e viver valores importantes e relacionados à sua vida e à formação cristã.

Para as crianças e jovens que buscam crescer na sua fé, o Colégio oferece a catequese de iniciação cristã em preparação à Eucaristia e à Crisma, bem como o acompanhamento das famílias dos catequizandos.

Colégio oferece catequese de iniciação cristã

A pastoral busca alimentar a espiritualidade de seus educadores para que sejam agentes ativos na missão de evangelizar junto aos seus estudantes, uma das dimensões da obra Marista. Dessa forma, são oferecidos espaços de cultivo para toda a comunidade educativa. A Pastoral Escolar também realiza a Missa Mensal, aberta à comunidade e com a participação dos estudantes.

Uma vez ao mês o Colégio realiza uma missa na Capela