Colégio marca presença em celebrações do Bicentenário

No dia 2/1, o Instituto Marista celebrou, em todo o mundo, o seu bicentenário de fundação.


Educadores refletiram sobre a missão Marista no mundo

No Colégio Marista Champagnat os educadores participaram de uma celebração alusiva à data na recepção do Colégio, a fim de contemplar toda a comunidade educativa. Na ocasião foram lembradas as passagens que marcaram a história de São Marcelino Champagnat e da fundação do Instituto. 


11 mil cartões-semente foram plantados por colaboradores

Neste mesmo dia, os educadores foram convidados a plantar o cartão-semente que receberam na ocasião do envio, assim como todos os colaboradores da Rede Marista. Assim, mais de 11 mil sementes foram plantadas por maristas de todos os empreendimentos da Rede: Colégios e Unidades Sociais, PUCRS, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro, além de Comunidades Religiosas, em 26 cidades no Rio Grande do Sul, em Brasília e na Regiao Amazônica.


Colégio participou da celebração do Bicentenário na PUCRS

O dia do bicentenário contou ainda com uma celebração eucarística em ação de graças pelos 200 anos de fundação do Instituto Marista realizada na Igreja Universitária Cristo Mestre, na PUCRS. O Colegio esteve representado pela sua equipe gestora e por educadores de diferentes setores que celebraram juntos e agradeceram por fazerem parte desta história.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.