Colégio promove atividades para celebrar o Dia do Marista

A comunidade educativa do Colégio participou de momentos especiais promovidos nesta terça-feira, 15 de agosto, para celebrar o Dia do Marista, importante data que celebra a dedicação de milhares Irmãos, Leigos e Colaboradores para dar seguimento ao sonho de São Marcelino Champagnat. Integrantes da PJM cantaram no pátio da escola durante os intervalos a música A gente faz acontecer, com o objetivo de contagiar a todos com A alegria que estão sentindo ao prepararem-se para participar, no próximo mês, do Encontro de Jovens Maristas, em Rio Grande.

Diretora Simone falou aos estudantes sobre a importância da data

Estudantes do Turno Integral homenagearam os educadores com a entrega de mensagens personalizadas, onde destacaram a importância de ser marista e o que representa para eles o papel deste educador em seu processo de formação. O Ir. Jorge Fernandes Corrêa veio até o colégio para participar das atividades promovidas e dar testemunho da sua missão aos educadores e estudantes, que aproveitaram a dele presença na escola e prestaram homenagem pela sua trajetória marista.

Entrega de mensagens aos educadores

A Banda Instrumental do Colégio fez uma participação especial no Pocket Show promovido pela PUCRS aos acadêmicos e reforçou a importância da integração entre os empreendimentos Maristas nessa importante data que o Instituto celebra.

Banda instrumental, coordenada pelo Professor Vinicius Botelho

Outras ações também foram realizadas para marcar a data:

• Temática para perfil no Facebook: A temática Maristas, 200 anos no mundo está disponível para todos que desejarem utilizá-la em sua rede social.

• Homenagem à Rede Marista: no dia 17/8, quinta-feira, ocorre a Homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul à Rede Marista, em alusão ao nosso bicentenário e ao Dia do Marista

• Apresentação da peça teatral O Escolhido: O grupo Unidos pela Artefará uma apresentação especial da sua nova peça teatral na terça-feira, às 19h, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS. O espetáculo possui como tema a missão marista e evidencia o compromisso com a nossa história e nossas memórias. Ele destacará como crianças, jovens e adultos podem dar continuidade aos sonhos de Champagnat.
  • Correntes do bem: Em junho iniciaram as correntes do bem (Rede Sanguínea e Rede do Livro). Até agora foram contabilizadas mais de 300 doações. A partir do Dia do Marista, elas entram em uma nova fase e buscarão sensibilizar a sociedade para essas duas causas.

Confira o vídeo:

Galeria de imagens das atividades