Colégio realiza semana do voluntariado

No dia 28/8 é celebrado o Dia Nacional do Voluntariado e para contribuir com o desenvolvimento de uma cultura de solidariedade o Serviço de Pastoral promoverá de 21 a 29/8 a semana do voluntariado, com atividades que darão ênfase à proposta do Programa de Voluntariado Marista.

A programação para os dias celebrativos contempla roda de chimarrão com divulgação do projeto no pátio da escola, ambientação de espaços, hora do conto, momentos de reflexão e partilha de experiências nas turmas e a entrega dos agasalhos arrecadados na campanha realizada, desde julho, em parceria com a Associação de Pais e Mestres - Apamecham e o Grêmio Estudantil - GEC.

Grupo de Voluntariado do Marista Champagnat

No Colégio o grupo de Voluntariado é formado por 42 jovens que reúnem-se semanalmente e têm por objetivo contribuir com a construção de uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações. Além dos encontros para estudo e planejamento, o grupo realiza ações solidárias na Escola de Educação Infantil Marista Tia Jussara, localizada na Ilha dos Marinheiros.

Para celebrar o Bicentenário Marista e difundir a ideia de voluntariado promovendo ações que deixam um legado à sociedade, a Rede Marista iniciou em junho com seus colaboradores, duas correntes do bem. A primeira corrente é a Rede Sanguínea, que convida os colaboradores a doarem sangue. A outra é a Rede do Livro, que incentiva a doação de livros.

Saiba mais sobre o Programa de Voluntariado Marista em www.maristas.org.br/voluntariado