Colégio sediará o 2º Congresso Nacional da PJM

De 12 a 15 de outubro, a Rede Marista será sede do 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (CNPJM). O evento acontecerá no Colégio Marista Champagnat e são esperadas aproximadamente 450 pessoas, entre estudantes, colaboradores e voluntários, representantes das três Unidades Administrativas do Brasil Marista: Marista, Marista e Rede Marista.

Com o tema Na dança da Missão e a partir da iluminação bíblica Vi um novo céu e uma nova terra (Ap.21,1), o evento visa celebrar a caminhada da Pastoral Juvenil Marista em comunhão com o bicentenário do Instituto Marista. O congresso é organizado pela Umbrasil, em parceria com a Rede Marista.

A programação contemplará a ideia de ir ao encontro do outro e conduzirá à experiência de missão, de discipulado e de escuta do evangelho junto aos mais pobres. Além disso, haverá momentos de oração, partilha de vida, estudo, reflexão sobre políticas públicas para as juventudes, além do fomento ao pensamento crítico dos jovens em relação aos processos sociais.

Ensaio geral para a apresentação de abertura

A Pastoral Juvenil Marista do Colégio é responsável pela abertura do evento e conta com a participação de 28 estudantes e 2 ex-alunos. O Colégio também terá 8 estudantes e 1 ex-aluno que participarão dos 4 dias de evento. “O encontro é um momento de grande importância para os jovens, um espaço privilegiado de partilha e troca de experiências. Me sinto muito feliz de poder participar desse evento e ainda construir junto com os jovens do nosso colégio a abertura, vejo na dedicação de cada um e cada uma o desejo de cumprir com êxito mais essa missão que foi dada.", relata a agente de Pastoral do Colégio e Assessora da PJM, Natália Caroline Santos Rosa.

Os estudantes que participarão da abertura realizaram diversos ensaios nas últimas semanas. "Participar dos ensaios para abertura do Congresso mostrou que os jovens da PJM do Colégio estão envolvidos para mostrar um resultado além do esperado. A cada ensaio nossa união aumenta. Nos dedicamos para fazer uma bela apresentação e fico muito feliz por ter essa oportunidade de participar da abertura mostrando a PJM do Champagnat.” relata a estudante Mariana dos Santos Eilert, Integrante do grupo GUARANA da PJM do Colégio Marista Champagnat.

Os interessados podem acompanhar os dias de evento através dos canais de comunicação oficiais da Umbrasil:

Site: umbrasil.org.br
Facebook: Umbrasil1