Colégio vivencia o tempo do Advento com a comunidade escolar

O Advento é o tempo de preparação que antecede o Natal. É um tempo de alegria e de expectativa em comemoração ao Nascimento de Jesus Cristo. Para vivenciar esse período com a comunidade educativa, o Colégio recebeu uma ambientação especial e o Serviço de Pastoral está realizando diversas atividades.

Presépio que está ambientando o hall da entrada principal

Os estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais foram convidados para, em sala de aula, a partir da reflexão sobre a história do Natal, construir os personagens que compõem o presépio. Após essa produção, todas as turmas estão participando de um momento, na Capela, para que juntos possam falar sobre o tempo do Advento e como podem vivenciá-lo com amigos e familiares.

Reflexão com estudantes sobre o Advento e o Natal

As turmas de Anos Finais e Ensino Médio estão recebendo, ao longo da semana, a visita dos agentes de Pastoral, que também promovem essa reflexão com eles. O grupo de educadores participará de uma celebração especial, no dia 22/12, às 11h, também na Capela do Colégio.

No hall de entrada da recepção principal e secundária há um ponto de coleta de brinquedos. Todos são convidados a participar desse gesto soldiário e contribuir com o grupo de Voluntariado que presenteará as crianças da Escola Marista Tia Jussara.