Congresso Nacional da PJM propõe novo começo para jovens

No dia 12/10, às 14h, na Capela do Colégio, aconteceu a abertura oficial do 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista, evento que reunirá cerca de 450 jovens das três Unidades Administrativas do Brasil Marista até o dia 15/10. Com o tema Na dança da Missão e a partir da iluminação bíblica Vi um novo céu e uma nova terra (Ap.21,1), o evento visa celebrar a caminhada da Pastoral Juvenil Marista em comunhão com o bicentenário do Instituto Marista. O congresso é organizado pela Umbrasil, em parceria com a Rede Marista.


PJM do Marista Champagnat realiza abertura oficial

A apresentação oficial da abertura do Congresso foi realizada pelos estudantes do Marista Champagnat que participam da Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Colégio. Através de uma peça teatral e musical, o grupo buscou refletir sobre a importância do jovem representar a PJM em todos os espaços de atuação, sendo exemplo de solidariedade, pensamento crítico e liderança positiva.


Apresentação promove reflexão sobre atuação da PJM

Para acolher oficialmente os participantes do evento, a diretora do Marista Champagnat, Simone Engler Hahn, agradeceu a presença de todos e relembrou a força da juventude ao ser protagonista de sua história e comprometida com a missão.


Diretora Simone Engler Hahn acolhe participantes

A programação contemplará ainda a ideia de ir ao encontro do outro e conduzirá à experiência de missão, de discipulado e de escuta do evangelho junto aos mais pobres. Além disso, haverá momentos de oração, partilha de vida, estudo, reflexão sobre políticas públicas para as juventudes, além do fomento ao pensamento crítico dos jovens em relação aos processos sociais.

Os interessados podem acompanhar os dias de evento através dos canais de comunicação oficiais da Umbrasil:

Site: umbrasil.org.br  
Facebook: Umbrasil1
Instagram: @umbrasil

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.