Encontro marca reinício das atividades do voluntariado

No dia 9 de março ocorreu o reencontro do Voluntariado do Marista Champagnat. O encontro contou com a participação de estudantes do 1º e 2º anos do Ensino médio que já atuavam no grupo no ano de 2017. Ex-alunos da escola e a equipe de pastoral também participaram.

Esse primeiro encontro do ano proporcionou aos voluntários uma reflexão sobre o trabalho realizado e sobre a importância de terem assumido o compromisso de serem voluntários, solidários em seu dia a dia nas diversas situações da vida e nas relações interpessoais.

Reinício das atividades do voluntariado

Alguns estudantes deram depoimentos sobre o que significa o trabalho voluntário em suas vidas, como isso contribui com seu crescimento pessoal e como se assumem protagonistas de um mundo melhor. Para o ano de 2018 uma das propostas do grupo é ampliar suas ações de solidariedade, desenvolvendo e criando novas campanhas.

Momento da entrega e recebimento do anel de Tucum

Após a partilha e reflexão os estudantes que concluíram 40h ou mais de trabalho voluntário, em 2017, receberam sua certificação de voluntariado, emitida pela Avesol. Todos os participantes do encontro receberam um anel de Tucum para simbolizar o compromisso assumido com a promoção da cultura da solidariedade.

No dia 23 de março será realizado o 1º encontro para os estudantes que desejam ingressar no grupo de voluntariado no ano de 2018.