Grupo de jovens encerra as atividades do ano e planeja o próximo

Na sexta-feira dia 8 de dezembro de 2017 o grupo da Pastoral Juvenil Marista realizou uma atividade especial para marcar o encerramento do ano. Foi um momento para reunir os jovens, avaliar a caminhada e projetar o próximo ano. Nele estiveram presentes 56 estudantes, entre animadores e participantes.


Grupo de jovens da PJM

O grupo realizou uma retrospectiva do ano, sua avaliação e apresentou os projetos previstos para 2018. Também aconteceu a despedida dos animadores que encerram, neste ano, o seu serviço voluntário junto à PJM e a acolhida aos novos animadores João Lucas Wolff, Gabriel Piccinini e Pedro Clovan.

Foi realizado um momento de confraternização e em seguida o envio dos estudantes concluintes, onde cada participante, com tintas, deixou neles uma marca que lembra o que eles estão deixando para a unidade.


Assessora da PJM e seu grupo de animadores

O trabalho para 2018 também foi iniciado nesse dia. Os animadores organizaram uma apresentação artística, encenando diversas situações de violência que estão presentes no dia a dia, dando início à reflexão sobre a Campanha da Fraternidade de 2018. Os jovens tiveram que buscar soluções para cada uma das situações apresentadas e revertê-las através de gestos criando no momento uma corrente do bem. 

As atividades da PJM iniciarão logo na volta às aulas, prevista para o dia 20 de fevereiro.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.