Grupos de Voluntariado realizam atividades de integração

Os grupos de voluntariado do Colégio, no mês de junho, realizaram diversas atividades nos Centros em que realizam suas experiências.

Atividades que geram integração

O grupo de voluntariado do Ensino Médio, que faz voluntariado no Centro Social Marista Santa Isabel, participou de oficinas pedagógicas oferecidas pelo centro social à comunidade local. Além de aprenderem juntos os estudantes interagiram cultivando novas amizades e auxiliando os estudantes do Centro em suas atividades escolares. Os voluntários também apoiaram outras atividades realizadas pelo Centro com as crianças de 7 a 9 anos. Outra ação realizada pelos foi a arrecadação de agasalhos e roupas de cama para serem doadas às crianças do Centro Social.

Tarde de Festa Junina no Centro Social

Já o grupo de voluntariado do 9º ano EF, que realiza suas atividades na Escola de Educação Marista Infantil Tia Jussara, na Ilha dos Marinheiros, aproveitou para celebrar o Dia de Champagnat com as crianças com uma canção para homenagear São Marcelino. Também houve a Festa Junina do Centro, momento de alegria e integração, com comida típica e danças. Os voluntários puderam dançar e brincar com as crianças durante a tarde de festa.

Ver galeria de imagens