Jovens da PJM refletem sobre a importância do cuidado

Um dos diferenciais do Colégio é promover o protagonismo juvenil e um dos segmentos que se destaca é o grupo da Pastoral Juvenil Marista. 

Para dar início as atividades do ano os integrantes participaram de um encontro especial, de retomada das atividades. Participaram nesse dia 32 jovens e 6 animadores. O encontro teve como objetivo principal o planejamento das atividades do ano e avaliação do trabalho e estudo realizados até agora. 


Grupo de jovens participantes

Para iniciar o encontro os animadores conduziram uma reflexão sobre o cuidado com a vida, enfatizando a importância de cuidar de si para poder cuidar dos outros. A dinâmica aconteceu em uma sala de aula onde todos foram convidados a se olhar em um espelho e analisar sua vida e história. Logo após, vendados, foram conduzidos para outro espaço do Colégio, onde em silêncio destinaram um tempo a ouvirem-se e enxergarem-se. Músicas e frases específicas contribuiram nesse momento de reflexão. 

Num segundo momento, divididos em pequenos grupos, os estudantes foram convidados a partilhar com os colegas as suas percecpções.

O encontro também teve a presença e participação da diretora Simone Engler, que falou aos jovens sobre a importância do papel deles na sociedade. Para finalizar o encontro os jovens participaram de uma confraternização.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.