Voluntariado

O grupo de Voluntariado do Colégio Marista Champagnat tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações.

Os encontros acontecem semanalmente e são orientados pelo Programa de Pastoral da Rede Marista de Colégios e Unidades Sociais. Além dos encontros para estudo e planejamento, o grupo realiza ações solidárias na Escola de Educação Infantil Marista Tia Jussara, localizada na Ilha dos Marinheiros.

O projeto é acompanhado pelo Serviço de Pastoral Escolar. A Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol) apoia e certifica o estudante participante como voluntário.