Projeto Desvínculo reúne famílias e estudantes concluintes

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Marista Champagnat participam do projeto Desvínculo, série de atividades organizadas pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) ao longo do ano, que tem como objetivo preparar os estudantes para concluirem a vida escolar na educação básica de forma tranquila e natural.

Além de participarem de palestras e momentos de orientação vocacional, os estudantes concluintes têm a oportunidade de confraternizar com os colegas por meio de recreios especiais e o dia da infância, manhã dedicada a jogos interativos e atividades lúdicas.

3º ano EM participa do projeto Desvínculo

No final do ano é realizada a saída de integração ao Rincão do Coelho, pousada acampamento em Canela/RS. Com atividades ao ar livre e contato com a natureza, o 3º ano EM se desvincula aos poucos dos colegas e educadores que fizeram parte de toda - ou grande parte - de sua vida escolar.

As famílias dos estudantes concluintes participam de algumas atividades, como a construção de uma caixa de memórias e uma recepção surpresa para as turmas no retorno do Rincão do Coelho. Na capela, familiares e amigos recebem as turmas de 3º ano EM, com cartazes, fotos e mensagens carinhosas. Para homenagear os estudantes, os pais cantaram a música "Se eu não te amasse tanto assim".

Estudantes relatam momentos de confraternização

O momento de integração e celebração fortalece a parceria entre família e escola e prepara para a conclusão de uma etapa importante da vida dos jovens.

Famílias e estudantes concluintes fazem desvínculo do colégio

Confira mais fotos