Projeto participará da Feira do Livro de Porto Alegre

No dia 4/11, das 14h às 19h, estudantes e educadores autores do projeto Champagnat Comics participarão da 12º edição do Mutação na Feira – Quadrinhos, Zines e Cultura Pop, na Feira do Livro de Porto Alegre. Com o intuito de reunir estudantes que gostem de ler e desenhar histórias em quadrinhos, o Colégio Marista Champagnat, juntamente com os professores Renan Darski, Bruno Dorneles, Giordana Dal Castel e Luiza Abrantes, convidou os estudantes interessados para a produção da 1° edição da Champagnat Comics.

A partir do tema da Campanha da Fraternidade de 2017 “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, os artistas foram convidados a apresentarem suas ideias a respeito desta casa comum sobre a qual todos tem responsabilidade.
 

1ª reunião do Champagnat Comics
 
A adesão por parte dos estudantes ao projeto acontece de forma espontânea, possibilitando aos participantes um espaço de criação para além da sala de aula. "Os resultados foram além de qualquer expectativa, o que nos fez perceber que era só uma questão de dar espaço aos artistas", complementa o professor Renan.
 
A 1º edição da Champagnat Comics conta com a participação dos estudantes Amanda Caimi e Mariana Girotto, do 6º ano EF, Manuela Martins e Eduardo Susin, do 7° ano EF, Bianca Avila, do 8º ano EF, Marcus Vinícius , do 9º ano EF e Priscila Luz e Ana Laura, do 1º ano EM. O lançamento oficial acontecerá no próximo sábado, na tenda Parságada, na Feira do Livro de Porto Alegre.
 

Confira as fotos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.