Projeto propõe integração entre famílias e estudantes

No sábado, 14 de abril, estudantes e famílias do 1º e 2º ano EF participaram de uma manhã diferenciada no Marista Champagnat. A atividade faz parte do projeto Integração das Famílias, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes e seus familiares momentos de lazer, aprendizagem, integração e confraternização. 

As atividades realizadas com as famílias visam celebrar os avanços de aprendizagem dos estudantes e fortalecer o sentimento de pertencimento deles ao Colégio. 


Início da atividade no auditório do Colégio

Para começar o dia todos foram recepcionados no auditório e participaram de um café da manhã coletivo. Após receberem as orientações sobre as atividades, estudantes e pais foram divididos em grupos e participaram de oficinas de música, construção de histórias, robótica, corpo e movimento, leitura em família, entre outras. 


Diversão e aprendizagem com a família e colegas

Em cada momento pais e filhos puderam interagir e integrarem-se às outras famílias participantes para a realização das atividades, como por exemplo na oficina de construção e contação de histórias, onde divididos em grupos tiveram que pensar suas histórias, criar os seus personagens e ainda representar para o grupo.


Criatividade e troca de informação na hora da construção das histórias

O projeto é desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educaional e também é realizado em outros níveis de ensino. A próxima atividade será com estudantes e famílias do 3º ao 5º ano EF e 6º ano EF, no dia 19 de maio. 

Ver galeria de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.