Atividades para revelar as múltiplas linguagens dos estudantes

As primeiras semanas de aula da turma N3A foram de reencontros, fortalecimento da amizade entre os colegas e a continuidade da criação de vínculos, uma vez que a maior parte da turma já era do Colégio. Esse período também foi marcado pela ansiedade dos estudantes que estavam curiosos por novidades e novos conhecimentos.


Atividades lúdicas em sala de aula

A turma participou de diversos momentos de observação e interação em que puderam dividir experiências e espaços. Os espaços da sala de aula foram preparados para que as crianças pudessem explorar diferentes materiais com autonomia, comprometimento, criatividade e transformar os territórios. A partir desses momentos é que são identificadas as preferências, personalidades e potencialidades de cada estudante.   


Outros espaços do Colégio fizeram parte das atividades

Uma das atividades realizadas e que os acompanhará durante o ano letivo, foi a criação da sua primeira figura humana, que servirá de base para comparação da evolução dos seus aprendizados e traços. Jogos e desafios também fizeram parte da rotina dos estudantes e ao mesmo tempo que brincaram, puderam se divertir e interagir.


Projetos nascem a partir da curiosidade dos estudantes

As atividades propostas pelas professoras também estimularam os estudantes que já definiram o primeiro projeto do ano da turma: “Nós podemos voltar no tempo dos dinossauros?”, que iniciará nas próximas semanas.

Ver galeria de imagem

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.