Cultura oriental é tema de projeto interdisciplinar

Conhecer a religião, os valores e a cultura do Oriente é o desafio da sequência didática de Ciências Humanas do 8º ano EF no 1º trimestre. A partir do problema proposto Qual o jeito de ser oriental na América?, os estudantes devem pesquisar e construir conhecimentos de forma interdisciplinar nos componentes curriculares de Ensino Religioso, Filosofia, Geografia e História.

Estudantes produzem capas de revistas com personalidades orientais

Em grupos, os estudantes escolheram personalidades com descendência oriental e produziram capas inspiradas em revistas dos Estados Unidos com manchetes que retratam a cultura oriental. Para realizar o trabalho, os estudantes contextualizaram as diferenças geográficas, religiosas e filosóficas entre o oriente e o ocidente e justificaram o motivo pelo qual a personalidade escolheu a América para viver.

Atividade retrara diferenças culturais
entre os ocidentais e orientais

Além dos conteúdos específicos de colonização, regiões geográficas, características culturais e religiosas e os limites existentes na sociedade, os estudantes refletiram sobre a influência das mídias no comportamento cultural global, promovendo a formação de opinião e o pensamento crítico.