Cultura oriental é tema de projeto interdisciplinar

Conhecer a religião, os valores e a cultura do Oriente é o desafio da sequência didática de Ciências Humanas do 8º ano EF no 1º trimestre. A partir do problema proposto Qual o jeito de ser oriental na América?, os estudantes devem pesquisar e construir conhecimentos de forma interdisciplinar nos componentes curriculares de Ensino Religioso, Filosofia, Geografia e História.


Estudantes produzem capas de revistas com personalidades orientais

Em grupos, os estudantes escolheram personalidades com descendência oriental e produziram capas inspiradas em revistas dos Estados Unidos com manchetes que retratam a cultura oriental. Para realizar o trabalho, os estudantes contextualizaram as diferenças geográficas, religiosas e filosóficas entre o oriente e o ocidente e justificaram o motivo pelo qual a personalidade escolheu a América para viver.


Atividade retrara diferenças culturais
entre os ocidentais e orientais

Além dos conteúdos específicos de colonização, regiões geográficas, características culturais e religiosas e os limites existentes na sociedade, os estudantes refletiram sobre a influência das mídias no comportamento cultural global, promovendo a formação de opinião e o pensamento crítico. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.