Estudantes aprendem programação em aula interdisciplinar

A turma 183 do Ensino Fundamental está aprendendo o conteúdo de figuras geométricas de um jeito diferente. Além da aula semanal interdisciplinar de Matemática e Arte, os estudantes conheceram noções básicas de programação.

Após estudar os conceitos de geometria, conteúdo que aborda as medidas das formas de figuras planas ou espaciais, a turma se reuniu no Laboratório de Robótica e Física. Com o objetivo de conseguir fazer um robô desenhar as figuras geométricas sob o comando dos estudantes, os grupos aprenderam a programar.


Estudantes aprendem a programar robôs

Utilizando computadores, os estudantes tiveram que criar um passo a passo de comandos para os robôs seguirem, desenhando formas geométricas sobre folhas de papel. Os grupos escolheram diferentes figuras e métodos de trabalho, gerando experimentos criativos.


Atividade relacionou conteúdos de Arte e Matemática

A atividade com programação de robôs dinamizou as aulas, despertando o interesse da turma, além de relacionar na prática os conteúdos da aula interdisciplinar de Matemática e Arte.

Tecnologias educacionais
A tecnologia está incorporada aos projetos pedagógicos, proporcionando a construção de novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades, promovendo, assim, uma nova cultura de aprendizagem. Os recursos tecnológicos disponíveis constitutem instrumentos de mediação e investigação.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.