Estudantes do Turno Integral aprendem sobre alimentação saudável

O projeto Alimentação Saudável tem o objetivo de criar condições para que os estudantes possam compreender a importância de uma boa alimentação, incentivando-os ao consumo de frutas, verduras e legumes, bem como proporcionar o entendimento dos diversos nutrientes para o bom desenvolimento do organismo.


Criando a horta do Turno Integral

A cada semana os estudantes da turma M2, do Turno Integral, aprendem que para ter uma boa alimentação, ela precisa ser balanceada e diversificada.

Diversas atividades estão sendo realizadas para contribuir com esse aprendizado, como a construção da pirâmide alimentar, pesquisas, confecção de painel dos alimentos saudáveis e não-saudáveis, construção de uma horta, visita à cozinha da lancheria da escola e visita à uma feira de produtos orgânicos. As ações propostas visam, também, instigar os estudantes à uma reflexão sobre os seus próprios hábitos alimentares.


Confecção dos alimentos para a pirâmide alimentar

Com a realização do projeto espera-se que as crianças tenham condições de saber diferenciar os alimentos que contribuem para uma melhor qualidade de vida e que os conhecimentos adquiridos tornem-se prática no dia a dia.


Jogo da alimentação

Já apropriados de diversos conhecimentos os estudantes criaram o jogo da alimentação. Eles construíram com desenhos e dicas um caminho a ser percorrido para ter uma boa alimentação. É uma maneira de aprender brincando, sendo o pratogonista do processo de construção da aprendizagem. S

egundo a professora Josiara Debastiani, eles passaram a observar muito mais os alimentos que são servidos na hora do almoço e do lanche, conseguindo identificar os benefícios de cada um.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.