Estudantes experienciam diversas técnicas de pintura

Durante o período de adaptação, os estudantes do Nível 1 da Educação Infantil exploraram diversas técnicas de pintura, como na atividade ao ar livre, onde eles puderam experenciar diferentes maneiras de pintar, utilizando inclusive o corpo durante a execução da atividade. 

A pintura auxilia no desenvolvimento da individualidade, da autoestima, das habilidades para resolver problemas, na concentração, na motricidade, na criatividade, entre outros.  Por meio da pintura as crianças manifestam o que sentem, o que desejam e o que aprenderam com as suas percepções de mundo. 


Pintura ao ar livre

Essa forma de expressão possibilita que o estudante, ao tocar no pincel e fazer movimentos no papel, possa começar a conhecer e aprimorar a sua coordenação motora, conhecer novas cores e desenvolver novas formas através da sua imaginação, além de poder utilizar outras formas de arte utilizando as mãos e os pés.


A atividade também promoveu momomentos de alegria às crianças

Segundo as professoras Milena Berton e Ana Paula Lara, os estudantes das turmas N1A e N1B se divertiram muito, exploraram a criatividade, a imaginação e viveram momentos únicos ao exercitarem as técnicas de pinturas que foram propostas. 

Ver galeria de imagem

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.