Estudantes realizam teste de proficiência em língua inglesa

O Marista Champagnat proporciona aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio o projeto Living English. Com um método de ensino baseado na habilidade de comunicação, material didático especializado e turmas reduzidas, o projeto, que faz parte do currículo do turno regular de todos os níveis de ensino do Colégio, possibilita que o professor acompanhe e interaja melhor com cada estudante, potencializando a conversação.

Anualmente, o Marista Champagnat oportuniza gratuitamente aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio o teste de proficiência do Toefl (Test of English as a Foreign Language). O teste classifica os estudantes nos seguintes níveis:

  • Superior (Superior): estudantes que demonstram compreensão consistente de materiais complexos escritos e falados, com base em conhecimento das estruturas complexas da língua e vocabulário.
  • Accomplished (Realizado): estudantes que frequentemente demonstram compreensão de materiais complexos escritos e falados, com base em conhecimento das estruturas complexas da língua e vocabulário.
  • Expanding (Em crescimento): estudantes que demonstram compreensão de alguns materiais complexos escritos e falados, e na maioria dos materiais com base em conhecimento das estruturas básicas da língua e vocabulário.
  • Progressing (Progredindo): estudantes que ocasionalmente demonstram compreensão de materiais básicos escritos e falados, com base nas estruturas básicas da língua e vocabulário.
  • Emerging (Emergente): estudantes que podem compreender alguns textos básicos, escritos e falados, com base nas estruturas básicas da língua e vocabulário, mas necessita desenvolver ainda mais as habilidades linguísticas e de compreensão.

Dos 83 estudantes do 9º ano EF, 32% foram classificados como Superior e 23% como Accomplished. Dos 91 estudantes do 3º ano EM, 30,3% foram classificados como Superior e 15,1% como Accomplished.


9º ano EF e 3º ano EM realizam teste de proficiência em língua inglesa

Em 2017, 174 estudantes realizaram a prova e receberam certificado com o nível de proficiência em língua inglesa.

Mais de 10.000 universidades e instituições de ensino superior de mais de 130 países aceitam as pontuações do teste Toefl. Além disso, as agências e instituições se baseiam nas pontuações do Toefl para emitir vistos de trabalho e de residência, licenciamento para certificação profissional e avaliação do progresso do aprendizado em língua inglesa. (Fonte: site Toefl)

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.