Estudantes viajam pelo mundo das lendas e poções

Inspirados pela magia dos personagens Cuca e Saci, da obra de Monteiro Lobato do Sítio do Pica Pau Amarelo, que serviu como temática para o projeto Festival de Inverno deste ano, os estudantes da turma N3D, foram ao Laboratório de Ciências fazer experiências químicas, que se transformaram em poções mágicas.


Muita curiosidade na hora de observar as misturas

O estudo que está sendo realizado sobre poções e lendas objetiva estimular ainda mais o imaginário das crianças e despertá-las ao conhecimento de alguns processos químicos existentes, bem como fazê-las perceber que  no dia a dia muitas coisas também estão atreladas a eles.


Reações químicas na prática

Uma das atividades propostas pelo projeto foi uma aula prática, no laboratório, onde a professora de Química, Jéssica Zanella, ajudou os estudantes a produzirem paste de dente de elefante, poções borbulhantes coloridas e com fumaça, entre outras experiências.

Nesse clima de diversão e magia os estudantes aprenderam sobre alguns elementos, entre eles o permanganato de potássio, que quando reage com álcool, provoca uma pequena chama, bem como o gelo seco, que quando colocado em contato com a água, faz borbulhas.

Ver galeria de imagens 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.