Estudantes visitam Casa de Cultura Mário Quintana

No dia 7/7 os estudantes do Nível 3 visitaram a Casa de Cultura Mário Quintana. A atividade objetivou proporcionar um momento de aprendizagem diferenciado, fora da escola e que contribuísse, ainda mais, com o processo de ensino e aprendizagem deles.

A visita pedagógica faz parte das ações que estão sendo realizadas em preparação para o Festival de Inverno, que acontecerá no dia 18/7, às 18h30, no auditório do Prédio 40 PUCRS. A temática trabalhada e que será apresentada é Sítio do Pica Pau Amarelo.

Conhecendo os espaços da Casa de Cultura

Na Casa de Cultura os estudantes participaram da contação de história O saci e a reciclagem. Também conheceram os espaços, um pouco sobre a história do local, da biografia de Mário Quintana e participaram de uma oficina de plantio de sementes de girassol, simbolizando o cuidado e o compromisso com o meio ambiente.

Contação de história O Saci e a Reciclagem

Além da apresentação no festival, na próxima semana, outras atividades serão realizadas com os estudantes, como partilha sobre a história apresentada e um trabalho na horta da escola, onde serão convidados a preparar a terra, plantar, observar as fases do crescimento das sementes e falar sobre os cuidados necessários para que elas floresçam. O estudo do meio ambiente, por meio da exploração, ação e observação está previsto na Base Nacional Comum Curricular da Educação Básica. É Papel da escola ensinar o consumo consciente e o cuidado com o meio para a sua preservação.